Fim de canalização de córrego da Avenida Dona Belmira Marim, o Bairro Jardim Novo Jaú aguarda o inicio das Obras de canalização dos esgotos existentes.









Depois de quase dois meses a Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, voltou ao seu traçado tradicional. Para canalizar o córrego do Jd. Lucélia o leito carroçável da via foi deslocado cerda 20 metros à direita no sentido bairro-centro. O desvio foi necessário para que toda a tubulação que passava por baixo da avenida fosse substituída por outra com maior capacidade de vazão. As obras têm o objetivo de eliminar definitivamente as enchentes que ocorrem com freqüência naquele local.

A canalização do córrego faz parte do Programa Mananciais da Secretaria Municipal de Habitação, que realiza obras de urbanização de favelas e ocupações irregulares na região das represas Billings e Guarapiranga, inicialmente estava previsto apenas o alargamento do leito do córrego e a contenção das margens com muros de pedras (gabiões) e a pedido da subprefeitura foi incluído o aumento da vazão de águas sob a Belmira Marim.